As mudanças drásticas a nível social e económico levaram a uma alteração dos padrões de estado nutricional da população – excesso de peso, obesidade bem comos os riscos a que lhe estão associados.
Surge assim uma grande necessidade de contrariar esta tendência: os profissionais de saúde tentam traduzir a complexidade das ciências da nutrição para uma linguagem simples que seja entendida pelo leigo,por outro lado, a comunicação em nutrição tem um fortíssimo componente económico: o público é persuadido a adquirir hábitos alimentares saudáveis consumindo para isso os produtos ditos Light, magros, funcionais, etc., e é “tentada“ com produtos saborosos que apelam para um prazer imenso.
Com tanta oferta a indecisão é quase inevitável. Aqui surge a forte necessidade de se falar / comunicar sobre nutrição : cada marca tenta mostrar que o seu produto é o melhor , o mais inovador, seja porque reduz o apetite ou porque é tão delicioso que faz esquecer o maior dos problemas.
Daí a importância do nutricionista na educação alimentar e na aquisição de hábitos alimentares saudáveis que passa por fazer as escolhas acertadas.
Comunicação Vs Persuasão?!
Vídeos retirados do site www.youtube.com
Sem comentários:
Enviar um comentário